4.8.11

A História de Lily Braun

Maria Rita. Composição de Chico Buarque e Edu Lobo.


Como num romance,
O homem dos meus sonhos
Me apareceu no dancing,
Era mais um,
Só que num relance
Os seus olhos me chuparam
Feito um zoom!


Ele me comia
Com aqueles olhos
De comer fotografia,
Eu disse cheese!
E de close em close
Fui perdendo a pose
Até sorrir feliz...


E voltou,
Me ofereceu um drinque,
Me chamou de anjo azul,
Minha visão foi desde então
Ficando flou...


Como no cinema,
Me levava, às vezes,
Uma rosa e um poema
Foco de luz!
Eu feito uma gema
Me desmilinguindo toda
Ao som do blues...


Abusou do scotch,
Disse que meu corpo
Era só dele aquela noite,
Eu disse please!
Xale no decote,
Disparei com as faces
Rubras e febris...


E voltou,
No derradeiro show
Com dez poemas e um buquê,
Eu disse adeus,
Já vou com os meus
Numa turnê!


Como amar esposa,
Disse ele que agora
Só me amava como esposa,
Não como star.
Me amassou as rosas,
Me queimou as fotos,
Me beijou no altar...


Nunca mais romance,
Nunca mais cinema,
Nunca mais drinque no dancing!
Nunca mais cheese!
Nunca uma espelunca,
Uma rosa nunca,
Nunca mais feliz...



Um comentário: