E não bastando o tesouro geológico que o Grand Canyon representa, há também no Parque um vasto tesouro biológico: Podem ser encontradas no parque mais de 1.500 espécies de plantas, 355 espécies de pássaros (incluindo o condor da Califórnia, ameaçado de extinção), 89 espécies de mamíferos, 47 espécies de répteis, 9 espécies de anfíbios, e 17 espécies de peixes.
Mais de 35 espécies de animais encontradas no parque estão em perigo de extinção ou próximas disso.
Oportunidades de fotos do Grand Canyon
Existem muitos lugares no Parque Nacional do Grand Canyon de onde você pode tirar uma foto perfeita.
- A Borda Sul: a grande maioria dos visitantes do Grand Canyon vê o parque desse lugar. A Borda Sul se estende por 96,5 km ao longo da margem do cânion.
- A Borda Norte: esta visão do cânion é 300 metros mais alta do que a da Borda Sul. A neve fecha as estradas da Borda Norte do início do outono ao início da primavera.
- Tuweep: além de proporcionar vistas estonteantes do cânion a partir da Borda Norte, este lugar é perfeito para observar o platô Kanab e as montanhas Pine/Uinkaret.
- A estação de observação Yavapai: localizado no Yavapai Point, este lugar oferece enquadramentos panorâmicos do cânion, incluindo o rio Colorado e o Phantom Ranch.
(Informações tiradas do site How Stuff Works)
A visita vale pela beleza do parque e pela sua grandeza histórica e geológica. Falando sério, não é uma vista maravilhosa? *.*
E quando o sol se põe... O espetáculo continua.
Atualizando o roteiro enquanto você está longe. Ti amo, mio ragazzo.
Leio o roteiro enquanto estou um golinho longe. Ti amo di piu, mia ragazza. sz'
ResponderExcluir