27.10.12

A Família Pica-pau

Era uma vez... 

                                                       ...a família pica-pau. 




Um belo dia, os papais pica-pau decidiram que teriam um bebê! E por que ter só um... Se poderiam ter DOIS?!

E assim foi. Ovinhos colocados, hora de se preocupar com... O clima!

 "Será que chove?", dizia a mamãe pica-pau:


E choveu. Mas isso não atrapalhou nada na vida dos mais novos filhotinhos de pica-pau do mundo, porque o papai sabia como cuidar do ninho (melhor do que ninguém)!


O tempo foi passando, e quando menos esperávamos... SIM! "Fruuuu, Fruuu". Era isso o que o papai ouvia! E ele, como um bom pai, resolveu averiguar o que se passava.


Pois é, leitores. Adivinhem quem estava lá, esperando o papai?!


O pequeno filhotinho, isso mesmo! E ele chorava, chorava porque queria MUITO comer alguma coisinha! Mó fome, sabe? Ficar num ovo é triste...


Algumas horas depois, nosso pequeno bebê resolveu sair do ninho. Mas como todo primeiro voo de uma ave, digamos que este não tenha sido um dos melhores..



Mas depois de um tempo, o pobre pica-pau júnior conseguiu voar bem alto, e resolveu que iria aprender a caçar comida com sua mamãe!



Seu pequeno irmão, por outro lado, resolveu que sairia do ninho em alto estilo, e acabou batendo a cabeça em uma janela. Ironicamente, agora há um galo na cabeça do pica-pau!


De qualquer forma, não temam! Apesar da batida, nosso filhote nº 2 continua deveras sadio e espoleta, e já observa a mamãe em tudo. 


E muito, muito logo, os nossos filhotes vão embora, vão arrumar uma família mui bonita e vão ser os pais dos outros filhotes de pica-pau! Não é lindo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário