Para pessoas criativas, todo o espaço do mundo é pouco. É por isso que a casa de
Jean-François Fourton, em Marrakesh é imensa. É preciso espaço para criar. E o que este francês artista faz não se compara com nada no mundo. Obras de arte, ele constrói casas! É uma de suas especialidades. As criações são tão lindas e únicas que merecem estar aqui e ser divulgadas!
A primeira obra é uma casa pequenininha e até certo ponto fácil de entender. Feita para a filha, que na época, tinha 2 anos, reproduzia um quartinho antigo, numa escala perfeita para uma criança. Parece uma grande casa de boneca.
A segunda obra é como o oposto, tem-se a sensação de invadir a casa de um gigante. O artista construiu a casa como se fosse a casa de seus bisavós na França, muito rústica. Fourton diz que essa é uma forma de reviver a infância, quando tudo parece enorme e difícil e a pureza ainda existe.
Há também a casa caída do céu, onde tudo está de ponta cabeça e só se consegue entrar pela janela do banheiro! É preciso acrobacias físicas e mentais para se ficar lá dentro e a sensação de que você irá cair é assustadora. Totalmente desnorteante, e ideia é mostrar como as crianças veem o mundo de forma completamente diferente.
E os projetos não param por aí.
Fourton é um artista desses poucos que sabem dar vida à imaginação.Acompanhe este gênio em: http://fourtou.aeroplastics.net/Fonte:
http://fantastico.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário