A casa-sede do Serra Cafema Camp ergue-se sobre palafitas acima do rio Kenene, que separa a Namíbia de Angola. Oito chalés são mobiliados com móveis entalhados dos nguni, com pias de cobre montadas sobre pedestais de toras. A região é habitada pela tribo nômade himba.
Um dos complexos para turistas mais luxuosos é o Little Ongava. Fica dentro da Reserva de Caça de Ongava, ao lado do Parque Nacional Etosha, no norte do país. É farta a utilização do trabalho de artistas africanos na decoração: máscaras de Burkina Fasso, tigelas de madeira da Zâmbia, bandejas etíopes, pinturas namíbias. A maior atração, contudo, está do lado de fora: no meio da vegetação de cerrado, você pode ver bandos de rinocerontes-brancos de 3.600kg alimentando-se das folhagens.
O Fort on Fisher's Pan fica na Reserva de Caça de Onguma, um trecho particular de 20.235ha do Parque Nacional Etosha. É uma estrutura exótica: paredes altas e espessas, portas maciças cravadas de pregos, pátios múltiplos, escadarias secretas. Tudo isso à beira de um grande olho d'água onde zebras se reúnem ao pôr do sol. Em uma excursão de quatro horas na reserva de caça você tem chances de ver girafas, elefantes, gnus, tartarugas e um ou outro leão. Não por acaso, Onguma significa "o lugar do qual você não quer partir".
Serra Cafema Camp |
Little Ongava |
Fort on Fisher's Pan |
Ninho do tecelão sociável |
Roteiro sugerido pelo livro Viagens Inesquecíveis da Travel + Leisure (PubliFolha).
Tem paisagem linda, tem birdo gigante... Tem de tudo!
ResponderExcluirVamos? ~Ç