Para quem assistiu A Praia, dirigido por Danny Boyle estrelado por Leonardo Di Caprio, o cenário deste roteiro que escrevo é familiar. São nessas ilhas em que o enredo se desenvolve - especificamente, é em uma dessas ilhas apenas - e o cenário é encantador, sem fazer desfeita nas telonas.
As Ilhas Phi Phi são um arquipélago de seis ilhas na Tailândia, conhecidas como as joias do mar de Andaman. O arquipélago fica na província de Krabi.
Das seis ilhas componentes do arquipélago, a única habitada é Phi Phi Don. O cenário do filme de Boyle foi a ilha Phi Phi Leh. Tanto essas quanto as outras quatro são protegidas com status de parque nacional. Para constar os outros nomes: Bamboo, Yung, Bida Nok e Bida Nai. A maior parte do movimento está em Phi Phi Don (sendo a única habitada, não é surpresa que lá esteja concentrada a vida urbana do arquipélago).
Segundo alguns reviews que estão pelos site aí na internet, ficar em Phi Phi Don é uma ótima opção, com variedade de hotéis e bangalôs de praia por preços razoáveis, mas, para os aventureiros e amantes de praia como nós, também pode-se acampar em algumas das praias das ilhas de Phi Phi. E essa também é uma ótima escolha para quem busca sossego e tranquilidade, longe da movimentação de turistas.
Imagina aquela areia branca, fininha, sob os pés, o sol ameno batendo nos cabelos, o mar azul borbulhando nos ouvidos junto com o canto dos pássaros... É isso que você encontra nas ilhas Phi Phi. E a melhor parte é que as maravilhas não se restringem à superfície, inclusive, elas são até mais abundantes debaixo d'água, entre corais e tubarões. Não perca essa chance.
Algumas dicas valiosas para aproveitar bem seu passeio estão nesse site > http://viajeaqui.abril.com.br/ <.
Divirta-se.
WOW.
ResponderExcluirWe MUST go to this place. ~Ç
Tem que acampar e tudo.
QUER? ~Ç