O território do Parque Nacional do Pico da Neblina está distribuído pelos municípios de Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira. Os dois picos que ele abriga (Pico da Neblina e o Pico 31 de Março) têm, respectivamente, 2.993,8 m e 2.972 metros de altitude. A administração do Parque cabe ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. (ICMBio)
E quais são as grandes atrações? Bem, obviamente temos o Pico da Neblina (a montanha mais alta do Brasil), que, para os aventureiros experientes, oferece uma trilha de trekking em meio à mata fechada, com duração de quatro a cinco dias. Esse programa só vale com autorização do ICMBio. Mas o Pico está localizado na Serra do Imeri, que tem uma beleza natural que encanta o viajante. Na fauna da região encontramos alguns mamíferos e aves ameaçados de extinção, como o macari-preto, cachorro-do-mato-vinagre, onça-pintada, gavião-pega-macaco, gavião-de-penacho e galo-da-serra. A região abriga, ainda, população de origem Yanomami.
Uma curiosidade é que até meados da década de 1960, a atual área que abrange o Parque Nacional do Pico da Neblina era considerada como "terra de ninguém". O Brasil e a Venezuela ainda não haviam terminado com os litígios fronteiriços. O lugar estava completamente intocado, até a descoberta do ouro na região. A chegada ao topo do Pico da Neblina só veio a ocorrer em 1965.
Se você procura diversão em meio a natureza, gosta de escaladas e trilhas, este é o local ideal.
Informações retiradas dos sites: http://www.brasil.gov.br/ e http://pt.wikipedia.org/
O Brasil tem tantos lugares épicos para visitar que precisamos tirar umas férias de 365 dias aproximadamente, pra aproveitar tudo isso. ~Ç
ResponderExcluirCaracas se o Brasil estivesse compromisso com o turismo local creio que os brasileiros preferiam conhecer nosso território a olho nú.
ResponderExcluirCaracas se o Brasil estivesse compromisso com o turismo local creio que os brasileiros preferiam conhecer nosso território a olho nú.
ResponderExcluir