14.2.11

Um passeio por Londres


               Londres é o tipo de cidade que não se pode conhecer em um dia. Ela não possui largas avenidas, o trânsito é terrível e o clima não é ensolarado, mas quem se dispuser a conhecer a cidade à fundo vai descobrir um lugar de vida pulsante, repleta de boas atrações e uma infinidade de programas para todos os gostos. E alguns passeios são praticamente obrigatórios.               
               Primeiramente, qualquer um que vá a Londres deve ir ver bem de perto o famoso relógio Big Ben. 
               Na verdade Big Ben foi o nome dado ao sino da torre do relógio do Palácio de Westminster (também conhecido como Casa do Parlamento) em Londres. Em breve o nome veio a incluir também o relógio. Famoso pela sua precisão, o relógio foi projetado por Edmund Beckett, Barão de Grimthorpe, construído por E.J. e Richard Dent, pesa 13 toneladas e foi instalado em uma torre de 96 metros de altura. Começou a funcionar no dia 31 de maio de 1859.
               E a viagem também não estará completa sem uma passada no London Tower (é um monumento histórico situado no Centro de Londres, na margem Norte do Tamisa). Inicialmente, a construção era uma fortificação rodeando a White Tower (primeiro membro dos 7 hectares que completam a Torre de Londres.) Alguns anos à frente, a Torre de Londres passou a ser residência da realeza. Hoje em dia, London Tower é um ponto turístico e bem imperdível por sinal. Lá está em exibição permanente a maior exposição de armas e armaduras medievais do mundo e também as jóias da coroa inglesa.
               Londres também conta com museus fantásticos como o British Museum, o Imperial War Museum, Victoria & Albert Museum, Natural History Museum, Science Museum e o Madame Tussaud Museum.

               E, aproveitando que já estamos por lá, não deixe de visitar também o Hard Rock Café que foi o primeiro e permanece como o mais famoso restaurante temático e centro de entretenimento do mundo. Com decoração nostálgica, inspirada no Rock'n Roll, o HRC expõe peças autênticas de vários artistas famosos: Lá estão músicas escritas à mão por Lennon, como “Imagine” e “Instant Karma”, além da jaqueta e óculos que ele usou durante um show em Nova York. Sem falar na Fender Lead II do Eric Clapton e uma Gibson Les Paul autografada de Pete Townshend, guitarrista do The Who.

Bom Passeio.















Vamos passear comigo? ~Ç


Um comentário: