29.3.11

Boa Noite, Maria



"[...] quero um amigo, pensou e voltou o olhar para o homem ao lado. Ele pousara as mãos nos joelhos, mas quem tinha essas grandes mãos de estátua, o pai? Sabiam lidar com cordas no fazer e desfazer os nós, um marinheiro que defende um navio pode defender uma mulher. E eu estou só numa cidade terrível dentro de um planeta mais terrível ainda. Pagaria em ouro a esse amigo, mas quanto vale um amigo? Um amigo não tem preço e ainda assim pagaria para que ele fosse apenas bom, mas ainda era possível a bondade?"


"[...] queria a companhia de um homem que fosse seu ajudador quando desfalecesse. [...] Ele teria de morar na suíte no andar logo abaixo e subir a branca escada de caracol naquela hora difícil em que a noite baixava trazendo para dentro o hálito salgado do mar. Então ele chegaria pisando manso, era um homem grande mas pisava manso, Boa noite, Maria. [...] Tantos amigos. Tantos amores. Tinham sumido todos. Sem saber bem como, a verdade é que estava só e precisando apenas de alguém que a ajudasse a viver. E a morrer quando chegasse a hora de morrer."


"[...] O que tinha dizer elas já sabiam e era simples, não desejou que isso acontecesse. Aconteceu. E nesse mesmo sofá onde estava agora, bebiam vinho e assistiam a um filme sem maior interesse quando as mãos se apertaram com força mas sem aflição. As bocas se buscaram simplesmente e quando os corpos deslizaram abraçados para o chão, quando se juntaram nus em cima do tapete felpudo, ele disse apenas, Sem pressa, fique calma. Obedeceu, conteve-se. Tanta ansiedade e ele exato, comandando até o final o gozo agudo. Intenso. Nunca sentira antes esse prazer assim desvairado, Julius, Julius! ficou repetindo. Escondeu na almofada a cara banhada em lágrimas até se recuperar na respiração que se normalizou quando fez a pergunta frívola, recorria à frivolidade como escape, Então, Julius? Vai querer me ver remoçada? Alguma sugestão? Ele demorou para responder. Afagou-lhe os cabelos. A sua beleza vem de dentro, Maria. Não se preocupe, ele resiste. Ficaram em silêncio. A música já tinha parado, ficou o mar. Quando ele se despediu para descer, ela teve um impulso, tanta vontade de abraçá-lo e dizer apenas, Eu te amo. Ficou imóvel."


"[...] 
- Espera, Julius, você está aí? Está me ouvindo?
- Estou aqui.
- Segura minha mão, quero sua mão, ah, como é bom, Julius querido, fica aí e escuta... Acho que ainda não disse uma coisa - ela avisou e moveu a cabeça. Falava bem baixo, suave. - Julius querido, é uma coisa tão importante, mas tão importante... Está me ouvindo? Com você eu voltei à infância, sabe o que é voltar à infância? Estou aqui caindo de sono e resistindo como no colo da minha mãe, está me ouvindo?
- Sim, Maria, pode falar.
- Aperta minha mão, assim, não larga... Eu ficava no colo da minha mãe e não queria dormir, não queria! É que tinha sempre uma festa acontecendo e eu não queria perder nada, resistia, não queria dormir e este sono... Julius, você está aí?
- Estou aqui com você.
A voz da mulher era um fio tênue.
- No colo da minha mãe...
Ele tomou-lhe a cabeça entre as mãos. Aproximou-se mais e fechou-lhe os olhos.
- Eu te amo. Agora dorme."


Trechos do conto Boa Noite, Maria, de Lygia Fagundes Telles
no livro A Noite Escura e Mais Eu.

Leia mais! →

"..."




"All that is now
All that is gone 
All that's to come 
And everything under the sun is in tune 
but the sun is eclipsed by the moon."

Música: Eclipse
Álbum: The Dark Side of The Moon 
Pink Floyd [1973]





"Did you see the frightened ones?
Did you hear the falling bombs?
The flames are all long gone
But the pain lingers on
Goodbye blue sky..."


Música: Goodbye Blue Sky
Álbum: The Wall
Pink Floyd [1979]

Leia mais! →

Propaganda [2]


Okay. Parei.

Leia mais! →

28.3.11

Propaganda.



É... Eu amo Pepsi Twist. 
kkk'

Leia mais! →

If love can see us through...





Then, we'll be together
Somewhere out there...
Out where dreams come true.


Leia mais! →

Dança Comigo?

Ti amo, ragazzo. Molto.


Hey...


Would you dance
If I asked you to dance?
Would you run
And never look back?
Would you cry
If you saw me cryin'
Would you save my soul tonight?

Would you tremble
If I touched your lips?
Would you laugh?
Oh, please! Tell me this.
Now would you die
For the one you love?
Hold me in your arms tonight.

I can be your hero, baby.
I can kiss away the pain.
I will stand by you forever.
You can take my breath away.

[Hero - Enrique Iglesias]


Leia mais! →

25.3.11

L'Ultimo Re




L'Ultimo Re
Andrea Bocelli


Vestirò il tuo tempo di ricordi se lo vorrai
Ti solleverò con le mie mani quando cadrai
Veglierò in silenzio sul tuo sonno se dormirai

Se lo vorrai sarò per te L'ultimo re
Sarò un re, se sarai qui con me

Ti ricorderò di quella stella che non muore mai
Ruberò in segreto la sua luce così brillerai
Ti proteggerò con la mia voce e canterai

Un canto che farà di me L'ultimo re.

Sarò un re, se sarai qui con me...
Sarò un re, se sarai qui con me...
Sarò un re, se sarai 
Qui con me
Qui con me
Qui con me


Mia vita. Mio re. Mio tutto. Ti amo, ragazzo. ~Ç

Leia mais! →

El Tango de Roxanne




[...]
Roxanne
Why does my heart cry?
Roxanne
Feelings I can't fight
You're free to leave me, 
But just don't decieve me
And please believe me when I say I love you.
[...]

[El Tango de Roxanne - Moulin Rouge]

Leia mais! →

Portugal


Começaremos em Lisboa, que é provavelmente a mais fascinante, apaixonante e satisfatória de todas as cidades da Europa. Com céu azul todo o ano e um Inverno ameno, este destino oferece oportunidades de compras fabulosas, uma vida noturna fantástica, empolgantes panoramas da cidade e do rio e um ambiente pitoresco onde elétricos antigos nos levarão através das estreitas ruelas empedradas até aos excelentes novos hotéis nas largas avenidas. O prático do antigo funde-se com a sofisticação do século XXI.


O Bairro da Baixa Pombalina é o centro comercial de Lisboa e é lá que está a Praça do Comércio - uma das maiores da Europa e local de palácios reais por muito tempo -  e A Praça de D. Pedro IV, ou Rossio, como é mais conhecida - palco de touradas e festas. E, logo acima, o Bairro Alto responsabiliza-se pela vida noturna de Lisboa.






Mas, caso queira fugir das pressas da cidade, ou precise dum oásis no calor do Verão ou simplesmente lhe apeteça um passeio por entre as árvores, porque não visitar um dos muitos jardins de Lisboa? Segundo a Câmara Municipal são 63 ao todo. Do design moderno ao charme do estilo antigo, há jardins para todos os gostos nesta cidade verde. Mesmo estando no extremo da Europa aqui encontrará espécies de plantas oriundas dos quatro cantos do mundo. 




Não esqueça de dar uma passada em Belém. Bairro de Lisboa, Belém conta com o Planetário Calouste Gulbenkian, o Museu de Arte Popular, patrimônios históricos como o Mosteiro dos Jerônimos e o Palácio de Belém, monumentos como o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, e... Quando estiver por lá, certifique-se de provar pelo menos um dos famosos Pastéis de Belém feitos na fábrica original. Os pastéis de nata são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. Embora se possam saborear pastéis de nata em muitos cafés e pastelarias, a receita original é um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa. Aí, tradicionalmente, os pastéis de Belém comem-se ainda quentes, polvilhados de canela e açúcar em pó.







A uma curta viagem de distância, temos Cascais. Tradicionalmente um pequeno porto de pesca, Cascais tornou-se uma das localidades portuguesas preferidas pelos turistas. A atmosfera é cosmopolita, mas não perde o seu encanto natural.
A baía é a principal atração de Cascais. Vale a pena passear pela baía e dar-se conta do contraste existente entre as cores garridas dos pequenos barcos de pesca e a sobriedade dos iates e barcos-à-vela ancorados. Depois de admirar a baía, pode-se dar um pulinho até o forte, ao Museu do Mar e ao fascinante Museu Conde Castro Guimarães, onde encontra também uma pequena praia privada. Neste último, pode ouvir alguns dos melhores concertos clássicos que acontecem com alguma regularidade em Cascais. E, se gosta de passear em parques, há um perto do museu, onde pode tirar um minuto ou dois para relaxar debaixo da sombra que as árvores lhe dão.
No seu caminho de volta à baía, aproveite para partir à descoberta das ruas típicas de Cascais e para ver as tradicionais casas brancas, as magníficas calçadas e as antigas fachadas cobertas de azulejos.









Se isto não lhe agradar, poderá visitar a Praia do Guincho. Situada logo após Cascais (quando se vem de Lisboa), é um dos melhores locais em Portugal para a prática de surf e windsurf, sendo frequentemente escolhido para a realização de competições nacionais e internacionais.




E de lá, pode seguir até Sintra. Monumentos, mar e montanhas juntam-se numa das mais perfeitas combinações. A serra de Sintra começa no centro da 'vila' e acaba no Oceano, no ponto mais ocidental da Europa continental - o Cabo da Roca.
Declarada Património Mundial pela UNESCO, Sintra foi muitas vezes escolhida pela aristocracia de outros tempos para aqui instalarem os seus palácios e mansões. Antes de sair de Sintra, não se esqueça de visitar o Paço Real, o Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate e os seus incríveis jardins, e alguns museus, como o Museu do Brinquedo.
A misteriosa Sintra é única, não apenas pelos seus muitos monumentos, pela sua natureza e pelas suas praias, mas também por causa das suas características ruas estreitinhas. Explorar esta espécie de becos é quase uma viagem no tempo. *-*








Os sofisticados centros comerciais de Lisboa, os excelentes hotéis , a gastronomia e a cultura combinam com o clima para fazer deste o melhor dos destinos, 12 meses por ano. Com tanto que Lisboa tem para oferecer, perguntará a si próprio: "Porque não a visitei mais cedo!?"






Vamos! ~Ç

Leia mais! →

23.3.11

Fotografia.

13.02.2011
Não dá pra ver na foto, mas havia uma palheta azul no meu bolso. ~Ç



Every time I try to tell you,
The words just came out wrong,
So I'll have to say I love You 
In a song.

[...]


Leia mais! →

22.3.11

Água

Hoje...




E Sempre.


Preserve.

22 de março - Dia Mundial da Água

Leia mais! →

20.3.11

Dolly

"Peguei a ponta do acolchoado e fui puxando devagar. Dolly estava deitada de costas e vestia uma bata de cetim preto decotada e curta com bordados de vidrilhos em arabescos, mas da cintura para baixo estava nua. Tinha as pernas ligeiramente encolhidas de encontro ao ventre, as mãos tentando enlaçar as pernas. Debaixo, a mancha de sangue formando uma grande roda no lençol. Puxei depressa o acolchoado e cobri o horror. Minhas pernas tremiam tanto que mal podiam me agüentar. Dolly, o que foi que fizeram com você?, perguntei e de repente eu tive a impressão de que ela ficou uma outra pessoa, não era mais a Dolly que eu conheci, na morte ela ficou uma quase-desconhecida com o mesmo emaranhado da cabeleira mas sem aquele brilho que vi na véspera."


Trecho do conto Dolly, primeiro do livro A Noite Escura e mais Eu.
De Lygia Fagundes Telles.

Leia mais! →

19.3.11

Supermoon


O mundo verá a maior lua cheia dos últimos 20 anos. 
Hoje acontece um fenômeno conhecido como Supermoon.


              É esperado um espetáculo visual inigualável, quando a lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita - o chamado Perigeu da Lua. Ela estará 14% maior e 30% mais luminosa
              Isso não ocorre desde 1992. Além de 92, previsões de luas enormes como essa que veremos hoje, aconteceram nos anos de 1955 e 1974. E há relatos de que tenha ocorrido um supermoon em 2005. 
              Este fenômeno aconteceu apenas 15 vezes nos últimos 400 anos. Portanto, reserve um tempo - especialmente entre 17h30 e 18h30, quando o sol e a lua estarão em lados opostos no horizonte e a visão da lua será perfeita - para apreciar. É imperdível.




Dia perfeito. sz'
Psiu.

Noite perfeita.


Leia mais! →

18.3.11

Nana Mouskouri

Nana Mouskouri, em grego Nανά Μούσκουρη
Chania, Grécia – 13 de Outubro de 1934 d.C

Conhecida mundialmente como Nana, estabeleceu-se com sua família em Atenas, onde o seu pai trabalhava como projecionista em cinema. Nesta época, bastante jovem, começou o seu amor e talento pelas artes, principalmente pela música. Gravou dezenas de músicas em várias línguas, incluindo o grego, inglês, francês, espanhol, alemão, português e italiano, entre outras. O que muita gente não sabe é que esta cantora é também uma excepcional aguarelista, expondo em várias parte dos mundo e tendo telas espalhadas por várias colecções particulares.














Leia mais! →

17.3.11

Far, Far Away

Castrocucco, Basilicata, Italy

Chacocente Wildlife Refuge, Nicarágua
Guludo Beach, Moçambique
Macushla Beach, Queensland, Austrália
[Queensland! Podemos dar uma passada em tal praia quando lá estivermos, nas Whitsundays? ~ç]
New Chums Beach, Nova Zelândia
Vigan Island, Filipinas
Kaupoa Beach, Molokai Island, Hawaii
[P.s.: As ilhas Molokai estão cheias de praias desertas e perfeitas. Vide Make Horse Beach, ou Papohaku Beach. *-*]
Koh Lone, Thailand
Casperson Beach, Sarasota, Florida
Cooper Jack Beaches, Providenciales, Turks & Caicos Islands
Fakistra, Pelion, Grécia
Aí estão!
Alguns dos exemplos das mais belas e mais desertas praias pelo mundo, 
segundo o jornal britânico The Guardian.
Tentador, não? *-*
Psiu, moço... Vem conhecer todas comigo? *--*   
A gente compra uma cabaninha. ~ç

Leia mais! →