A Áustria é um país simplesmente incomparável. Seja pelas paisagens, pela música, pela arquitetura ou pela culinária. Primeiramente, chegaremos ao país de avião. E, quando lá estivermos, é só escolher como quer desfrutar da visita: No conforto de um carro ou na magia de um trem. *-*
Começaremos por Viena, capital do país. Uma imponente oferta cultural, fascinantes lugares turísticos e também o acolhedor ambiente vienense podem ser vivenciados nos cafés ou Heurigen (típicas tabernas austríacas), que proporcionam à cidade sua fama mundial. Viena se apresenta cheia de palácios, como por exemplo, o inconfundível Palácio de Schönbrunn, antiga residência de verão do imperador Francisco José, seduz com seu belo parque, a Casa das Palmeiras (Palmenhaus), a praça e seu jardim zoológico ou o Palácio de Balverde, de estilo barroco, que acolhe hoje a Galeria da Áustria, que apresenta a maior coleção de obras de Klimt e Kokoschka, além de proeminentes obras de Schiele. E também cheia de museus e coleções internacionais, como o Museu de Belas Artes (Kunsthistorisches Museum), que possui a maior coleção do mundo de quadros de Bruegel. No Bairro dos Museus (Museums Quartier), estão o Museu Leopold Museum, que abriga uma grande coleção de obras de Schiele entre outras obras-primas modernas, o Museu de Arte Moderna (Museum Moderner Kunst), o Centro de Arquitetura de Viena (Architekturzentrum) e a Kunsthalle, situados entre os lugares culturais mais significativos. A Albertina abriga a maior coleção gráfica do mundo (60.000 desenhos e um milhão de obras gráficas) e o Museu Liechtenstein possui uma coleção de jóias barrocas.
Como se não bastasse, a cidade é conhecida internacionalmente como cidade da música. Compositores como Strauß, Mozart, Beethoven e Haydn deixaram sua marca. A Orquestra Filarmônica de Viena é uma das melhores do mundo.
Em Viena é possível parar e apreciar um bom café e também maravilhar-se com inúmeras zonas verdes, como o bosque Wienerwald, o Praterauen ou a Ilha do Danúbio (Donauinsel).
E, uma observação, a cidade tem uma ampla rede de circulação de bicicletas. Portanto é possível passear e conhecer pontos históricos e turísticos numa bicicleta. Ecologicamente correto e oferece um ponto de vista interessantíssimo da capital da Áustria. *-*
Saindo de Viena, vale conhecer Klagenfurt. Um clima mediterrânico no verão, dias claros e ensolarados no inverno, um outono dorado e cheio de cor e uma suave primavera estão à sua espera nessa cidade. Passeando por lá, descubrirá os fascinantes pátios renascentistas, onde hoje se instalaram modernas boutiques, estabelecimentos de design e autênticos terraços para tomar algo. Na praça Neuer Platz, o dragão, símbolo de pedra característico da cidade, lembra da lenda do princípio de Klagenfurt.
Os amantes do pedal encontrarão ciclovias bem cuidadas e para os corredores existe a rota de aventura “Halbmarathon Erlebnislaufroute”, de Klagenfurt, um belo caminho. Para os interessados em literatura é só seguir as pegadas de Robert Musil e Ingeborg Bachmann, pois a cada ano, em junho, lhes dedicam o famoso prêmio literário que leva seu nome. Em Minimundus, o mundo em miniatura do Wörthersee, poderá viajar por todo o mundo em poucas horas. Tanto nadadores adultos como crianças não resistirão a um banho no lago, de água de qualidade potável! Também é importante destacar que, como capital austríaca de eventos, Klagenfurt já foi premiada em duas ocasiões com o prêmio austríaco “Event-Award Österreich”.
Pela paisagem impressionante, vale dar uma passada em Salzburgo. O que os excursionistas mais gostam lá são suas suaves colinas que rodeiam os lagos do norte, além da paisagem variada de suas montanhas cobertas de grama, de seus picos rochosos íngremes e de seus pitorescos lagos de montanha situados ao sul. Mais de um décimo do Estado pertence ao Parque Nacional Hohe Tauern, o maior da Áustria, e quase um terço da superfície deste Estado é reserva natural. Poderá visitar as minas de sal, como as da cidade de Hallein, que lhe conduzirão às profundidades da terra onde o sal é o “ouro branco“. Pretenciosos castelos, como a fortaleza Hohensalzburg, palácios, como o de Hellbrunn, e museus lhe convidarão a viajar pelo tempo.
Mas, como é difícil escolher um lugar específico, vamos à Caríntia. Caríntia é um Estado da Áustria - cuja principal cidade é Klagenfurt. Mas a região é cheia de atrações por si só. Ela fica no sul da Áustria e é o paraíso para aproveitar as férias. Aos pés das montanhas Karawanken, o Vale das Rosas (Rosental) lhe convidará a passear de bicicleta e fazer trilhas de caminhadas. Muito perto encontrará “O Dourado” para a prática de esportes aquáticos nos lagos Wörthersee, Faaker e Ossiacher.
Nos vales de Gailtal, Gitschtal e Lesachtal, os Alpes lhe esperam do lado do sol, com seus lagos apropriados para o banho e com qualidade de água potável. Os vales de Liesertal e Maltatal são considerados a região mais acolhedora da Europa para as famílias. No Oberen Drautal, o vale onde a a água murmura, formam-se imponentes montanhas e o rio aparece como lugar ideal para praticar atividades tão únicas como a pesca e o parapente, enquanto o intacto vale de Lavanttal oferece momentos de tranqüilidade incesquecíveis. Situado entre o montanhoso Parque Nacional de Nockberge e os Alpes de Millstätter, o lago Millstätter See costuma atrair muitos visitantes.
O Parque Nacional de Hohe Tauern está dominado pela Großglockner, a montanha mais alta da Áustria (3.798 m). Nos arredores de Feldkirchen, no vale Gurktal e na região de St. Veit-Hemmaland, viva a história a cada passo por seus castelos, palácios e igrejas, enquanto as zonas de Saualpe, Görtschitztal e Krappfeld o atrairão para fazer trilhas por suas inúmeras paisagens.
E adivinha, é lá que está nosso perfeito hotel mágico Almdorf Seinerzeit.
Psiu... Vamos? ~Ç
VAMOS! Tudo lá é lindo demais ~Ç
ResponderExcluirP.s: Posso fazer uma alteração na rotina do Hotel e EU mesmo entregar o café da manhã? sz'
Own. Tudo é perfeito. ~Ç
ResponderExcluirP.s.: Eu adoraria uma alteração dessas. sz'