26.1.12

Ilha Maurício

Banhada pelo Oceano Índico, a Ilha Maurício tem vizinhos de um peso turístico que, cá entre nós, parecem insuperáveis: Madagascar e Seychelles. Mas, ainda assim, a Ilha se fez notar e continua atraindo turistas. Deixe-me explicar para vocês o porquê.
A Ilha Maurício é parte do arquipélago Mascarenhas, junto com as ilhas Cargados Carajós, Reunião e Rodrigues. Seus quase 2000 km² escondem - ou seria melhor dizer 'esbanjam' - praias de areia branca e águas cristalinas. Cristalinas e azuis-turquesa. O lugar é tão paradisíaco que conquista todos os olhares. Sua história reúne uma série de culturas que se entrelaçam até hoje em sua culinária e música. Já estiveram em seu território os árabes, os portugueses, os holandeses, os franceses e os ingleses, que misturam-se nos pratos locais e na língua do país, hoje democrático.
Tudo isso, somado ao clima tropical - verão chuvoso, inverno seco, geralmente quente - e as paisagens de praias e vulcões extintos, fazem da Ilha um destino inesquecível. E, convenhamos, imperdível.











 




Vamos?


Um comentário:

  1. WOW! É TÃO, TÃO BONITO, MOÇA! O nome, por outro lado, engraçadíssimo. 'risos'

    VAMOS. S2'

    ResponderExcluir