1.2.14

The Bird-of-Paradise

                       Nativos das montanhas e vales da Papua-Nova Guiné, do leste da Austrália e de pequenas ilhas na região, esses pássaros são um verdadeiro espetáculo da natureza.
                       Pássaros pequenos de 20 centímetro, outros de 120, plumagens coloridas e chamativas. Excelentes cantores e alguns dançarinos de plantão. São 39 espécies, divididas em 15 gêneros, que surpreendem até o mais cético. Um mistério para os biólogos de tão bonitos. A família recebeu o nome de Paradisaeidae.
                       Assim são as aves-do-paraíso. Únicas, isoladas em belas florestas, nas árvores mais altas, longe dos predadores - e dos homens, claro -, se alimentando de frutinhas e pequenos insetos. Esses são alguns dos animais mais bonitos que vivem neste planeta. Podemos apreciá-los, grande parte devido ao trabalho de Edwin Scholes, do Cornell Lab of Ornithology, e de Tim Laman, biólogo e fotógrafo do National Geographic. Juntos, esses pesquisadores dedicaram 8 anos para realizar 18 expedições à região e capturar vídeos e imagens dessas aves como nunca havia sido feito anteriormente.

                       Divirta-se com os vídeos. E, quem puder, vá conhecer esses bichinhos pessoalmente. =)




Conheça mais sobre o projeto:


Fonte: http://www.megacurioso.com.br/

Um comentário:

  1. Eu já amava as aves. Qualquer uma. Menos pombos, os ratos com asas. E aí... Conheci os bird(o)s of PARADISE! São as melhores aves já confeccionadas, desenhadas e produzidas pela mãe-natureza. Está de parabéns. u_o

    Eles passaram 8 anos pra fotografar e filmar os birdos. Eu passaria o resto da vida.

    ResponderExcluir