Escondidas ainda, a 1.200 km da costa indiana, estão as Ilhas Andamão. Elas fazem parte do território das Ilhas Andamão e Nicobar e mesmo suas vizinhas sendo altamente badaladas - as praias da Tailândia -, estas ilhas conseguem manter ainda um número razoavelmente baixo de turistas. O arquipélago conta com 572 ilhas, sendo apenas 36 habitadas e nós, turistas, só podemos visitar algumas destas. Bem poucas mesmo. E dormir, pouquíssimas! Sem falar que a dificuldade para se chegar lá não tem fim. Só há uma maneira: a partir da Índia; melhor ainda, apenas de Chennai ou Calcutá. Há voo diretos para a capital do arquipélago, Port Blair.
Mas não vale só chegar na capital. É preciso ainda pegar um barco e ir conhecer a Ilha Havelock - das poucas as quais estamos autorizados a visitar, esta é uma das mais lindas! E lá, podemos optar, cada um ao seu gosto: um superbangalô, escondido na mata da Praia Sete, a melhor da ilha, ou casinhas de madeira na Praia Cinco, a poucos passos do mar. Acho que as duas estadias são válidas, e, acredite, ambas valem a pena.
Bem, como já citei, a Praia Sete é a melhor da ilha. Na alta temporada, ainda é extremamente vazia, o mar é de um azul estonteante, e, em alguns dias de muito vento, as ondas podem ficar mais fortes. Ela já foi eleita pela revista Time, como a melhor praia da Ásia inteira.
E temos a Praia Cinco, perto da vila e dos hotéis, também linda, com as águas mais calmas e mais claras e a areia bem fininha sob os pés.
Não há realmente muito o que fazer. As atividades são meio restritas, mas podemos optar por snorkel e mergulho, que, devido à beleza dos corais do Oceano Índico que banha as praias, não podem ficar fora do passeio.
O interessante, já que o governo indiano não permite a estadia de estrangeiros por mais de um mês, é ficar duas semanas, mesmo que só para ver, uma vez ao menos, o entardecer cor-de-rosa das praias das Ilhas.
Vamos? ~Ç
É um belo lugar, moça. Podemos até nadar com um elefante loucão!!
ResponderExcluirVAMOS! S2'