18.7.12

Casamento

Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,

ele fala coisas como "este foi difícil"
"prateou no ar dando rabanadas"
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.

Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.

Adélia Prado

5 comentários:

  1. Amei o texto! Adoro este tipo de... (como pode ser classificado? poema?)

    Eu também adorei seu blog, principalmente a seção "Bruno Gorski", amo fotografia e curti mto os videos.

    Pode usar os textos do meu blog quando quiser!
    Semana que vem vou escrever sobre o Batman - The Dark Knight Rises!

    t+

    Bjus
    W.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu zerei Limbo
    se quiser te conto o final
    mas será muito melhor ver o fim por si mesma.

    ResponderExcluir
  3. Wesley, o final de Limbo é muito bom, jogamos bastante a um tempo mas não lembro se a Thaís terminou ele comigo, não consigo lembrar mesmo. Sei que chegamos nos puzzles de gravidade, mas não lembro se ela continuou comigo até o fim ou se terminei sozinho.

    De qualquer forma, o jogo é muito bom, principalmente pelo fato da produtora que fez todo o trabalho ser uma produtora indie, sem tantos recursos como as grandes produtoras, mas fez um trabalho impecável na arte do jogo (Tanto visual quanto a soundtrack).

    Ah, sim, fazendo um merchan básico: Tem mais fotografias minhas por aqui: http://www.flickr.com/photos/brunogorski

    Fique a vontade pra visitar lá :P

    Última coisa: Sobre o Batman, promete ser um grande filme, não? Estou louco pra estréia dele :(

    "I'm BATMAN" - Batman

    'risos'

    Abraços,
    Bruno Gorski

    ResponderExcluir
  4. E pra moça: Amei o post!

    Limparemos peixes juntos?

    ResponderExcluir
  5. Oie, Wesley! Não é que você apareceu de novo?! Gostei.
    Sou uma fã da Adélia Prado. Ela faz poemas fantásticos. Lindos. Simples e graciosos. Tenho mais alguns dela por aqui. Se fuçar, você encontra.
    Quanto a informação mui sigilosa, amei saber que será sobre o Batman! Estou louca para ir assistir. Usarei sua recomendação aqui, com certeza! ^^"

    Quanto ao sr, Anônimo, pare de ficar se "propagandeando" por aqui, tá? Kkk'
    Fico feliz que tenha gostado do post. Não limparemos peixes juntos, mas entendi o que você quis dizer. Psiiiiiu. ~Ç

    ResponderExcluir