A cidade fica localizada às margens do lago Wakatipu, na Ilha do Sul, e aos pés da cadeia de montanhas chamada Remarkables. Pode-se dizer que é um dos lugares mais bonitos do planeta!
A cidade recebeu o nome de Queenstown em homenagem à Rainha Vitória, pois diziam que era uma cidade "perfeita para uma rainha" morar. Atualmente, Queenstown é reconhecida internacionalmente como sendo o primeiro destino do turista ao chegar na Nova Zelândia. A cidade tem muito mais do que um cenário incrível e uma enorme gama de atrações. Ela foi eleita, em 1996 e em 1998, a cidade mais amistosa do mundo por um grupo de 37.000 leitores da Revista Condé Nast Traveler, uma famosa publicação de turismo dos Estados Unidos.
Com uma população de cerca de 13.000 pessoas, Queenstown é a maior das pequeninas cidades da Nova Zelândia, considerado um sofisticado resort situado em uma região intocada, que atrai turistas do mundo todo. Na mesma área são encontradas paisagens completamente diferentes que vão de altas cadeias de montanhas a geleiras, passando por lagos e rios cristalinos, florestas e uma grande variedade de vida selvagem.
A cidade, inicialmente, era um centro de mineração, durante a era do ouro, quando este metal foi descoberto, nas margens do Rio Shotover, em 1862. Como o lago Wakatipu era a principal via de comunicação, havia muitos navios a vapor e outras embarcações que cortavam suas águas. Um destes navios a vapor, o "TSS Earnslaw" é ainda usado, hoje, para passeios turísticos pelo lago e é muito procurado tanto para relaxar como para explorar e conhecer as baías e o rico cenário que o lago oferece.
Conhecida como a melhor estação de esqui da Nova Zelândia, Queenstown, com suas duas cadeias de montanhas, Coronet Peak e Remarkables (a cerca de 30km do centro da cidade), oferece diversão tanto para os profissionais como para os iniciantes com aulas com instrutores altamente categorizados. O visitante pode alugar esquis, snowboard e até heli-skiing. Existem pistas de vários tamanhos e níveis de dificuldade, e transporte de helicóptero para os picos mais altos do lugar.
Para se ter uma vista completa da cidade, sem se arriscar em esportes radicais, ou seja, apenas para relaxar e apreciar, há a opção de subir no teleférico que vai até o alto do Bob's Peak, a 790m de altura, com vista completa da cidade e do lago. Lá em cima, há restaurantes, bares e, é claro, uma lojinha de souvenirs.
Entretanto... Os mais corajosos podem descer de luge, uma espécie de tobogã com três rodas, que desliza por longas pistas. Há pistas com mais curvas e dificuldades e outras pistas mais tranqüilas, o que pode se tornar uma diversão para toda a família. E, para quem gosta de velocidade, é um passeio que, realmente, vale a pena!
A cidade é, merecidamente, conhecida como paraíso da aventura e a capital mundial dos esportes radicais. Trata-se da cidade mais "badalada" da Ilha do Sul, com mais de 50 opções de atividades radicais.
Queenstown raramente dorme. Sofisticados bares e restaurantes, jazz ao vivo e excelentes DJ's. Longas noites de verão passadas em bares ao ar livre, tomando a cerveja local ou, no inverno, após o esqui, em frente a uma lareira com o fogo crepitante… Há mais de 160 bares e cafés funcionando no centro da cidade e há escolha para todos os gostos durante o ano todo e qualquer noite da semana!
Ou seja, Queenstown é, durante o ano todo, um lugar perfeito não só para os amantes de aventuras como também para os que buscam apenas descanso, lazer e belas paisagens.
Vamos?! ~Ç
Nenhum comentário:
Postar um comentário